Controle (um pouco) o que seu filho vê no YouTube

Quer controlar (um pouco) o que seu filho vê no YouTube? Atualmente o YouTube ocupa a segunda posição como o site de busca mais acessado e onde isso afeta a vida de quem tem filhos hoje em dia. Simples, pode notar, em qualquer lugar que vamos, todas as crianças já tem um celular com acesso a Internet, muitas vezes o telefone é melhor que o nosso.

E é senso comum que a Internet é um ambiente muito “livre” e muitas vezes, perigoso para quem não tem idade suficiente para discernir sobre qual conteúdo é seguro consuimir.

Pensando nisso, o Google pensou criou um aplicativo, que utiliza a sua plataforma de vídeos (YouTube) para filtrar o conteúdo exibido.

A diferença deste novo aplicativo, para o aplicativo padrão do YouTube é que o conteúdo mostrado, é direcionado apenas para o público infantil, e para utilizar, é necessária uma rápida configuração, que deve ser feita por um adulto.

Estou falando do YouTube Kids 

No aplicativo a criança vai encontrar apenas conteúdo relevante à sua faixa etária, caso algum conteúdo esteja no lugar errado, o responsável, pode clicar no canto superior direito do vídeo e marcar a opção Denunciar,

para mais informações é MUITO IMPORTANTE que os pais, mães e responsáveis leiam este Guia: https://goo.gl/946EbF

Além disso, eu gravei um vídeo para o canal Pipoca Com Dendê, nele eu mostro como configurar, achei importante compartilhar, não só pelo fato de ter duas sobrinhas em uma idade onde estão absorvendo todo o conteúdo recebido, mas também por saber que a Internet um local para pessoas ingênuas. Vivemos diariamente fugindo de golpes no whatsapp, notícias falsas no facebook, aplicativos falsos, e por aí vai.

Quanto mais pudermos proteger os pequenos, do mar perigoso e confuso da internet, melhor.

Vejam o vídeo abaixo, e é claro, curtam, compartilhem e me digam o que acharam!

 

 

 

Deixe uma resposta