NÃO COMPRE DOLAR SEM ANTES CONSULTAR ESTE APLICATIVO!

Mesmo sem poder viajar, as compras online cresceram muito durante a pandemia

E é por isso que eu continuo atualizando o meu aplicativo que converte de Dólares (turismo) para o Real Brasileiro.

Última versão

A algum tempo atrás anunciei o lançamento deste app aqui no blog, e na ultima atualização, eu fiz algumas mudanças importantes, são elas.

Novidades

  • Mudança de Provedor, saí da Amazon e fui para a Digital Ocean, por dois motivos, primeiro financeiro, estava pagando muito mais do que o App estava me retornando e segundo, eu precisava ter a liberdade de criar um app do meu jeito, usando o framework que eu desejar e nesse ponto, a plataforma da Digital Ocean é a que possui o melhor custo-benefício. (não é jabá, até queria que fosse).
  • Mudança de Framework, acho que não cheguei a mencionar, mas estou utilizando Ionic 5 para o desenvolvimento. O que é o Ionic? É um toolkit IU de código aberto para a construção de aplicativos móveis e de desktop, simples não?
  • Mudanças de Interface, agora a melhor parte, o que eu fiz que realmente importa para você?
    1. Possibilidade de mudar o tema para escuro;
    2. Nova aba Inicial com informações sobre a cotação;
    3. Novo ícone para a área de trabalho e navegador.

Problemas conhecidos

Mas é claro que assim como Leonardo DaVinci eu também fico lustrando as coisas para que fiquem perfeitas ao ponto de que chego a desistir de fazer ou as outras pessoas simplesmente esqueçam que ela existe. Por isso estou fazendo a moda caralha usando um método ágil de desenvolvimento, onde você erra rápido, mas erra cedo suficiente para corrigir os problemas, mantendo assim seu aplicativo sempre “fresquinho” cheio de novidades.

Mas esqueci de mencionar que tenho um filho de 1 ano e 2 meses, (até o momento da postagem deste texto) que não deixa a gente dar um passo sem pedir colo, além do “day job”, afinal de contas, os boletos não param, não é mesmo? Por isso tenho atualizado o aplicativo com uma frequência menor do que eu esperava, mas, vamos listar as falhas do aplicativo e não as falhas do desenvolvedor!

  • Tema escuro não persistente, ou seja, se você sair e entrar do aplicativo no celular, o mesmo vai voltar para o tema claro. Tenho duas opções
    1. Trabalhar para criar o modo offline do Web App assim fazer a persistência da opção selecionada através de um cookie ou algo do tipo;
    2. Criar um aplicativo (de verdade) ao invés de Web App e assim poder usar as APIs nativas dos OS para criar um perfil e salvar as preferências dos usuários. Mas, os custos para ser desenvolvedor da Apple (USD 99,00/mês) ou Google (USD 25,00/mês) inviabilizam esta iniciativa para qualquer desenvolvedor “solo” que queira um aplicativo.
  • Máscara de moeda nos campos de texto
    • Esse é um problema antigo, que nem sei se quero resolver (risos)

Enfim um Aplicativo

Mesmo com todos os problemas, falta de tempo e tudo mais, o meu aplicativo tem servido a mim e aos meus amigos muito bem, sempre que preciso comprar algo em sites de compras que só trabalham com moeda estrangeira, consulto este simples e intuitivo aplicativo.

Para acessar, clique na imagem abaixo.

Clique para acessar

Deixe uma resposta