Enquanto Amazon Echo então Google Home

O título desse texto pode não significar nada pra você que está lendo, mas para alguns poucos entretanto, pode significar o começo do fim.

Para quem já programou, ou programa, às vezes, em alguns casos raríssimos, fazíamos um laço de repetição While (enquanto) que quer dizer: Enquanto uma determinada condição for atendida, repita, e isto acontece até que a determinada condição deixe de acontecer, só que de vez em quando, muuuito de vez em quando, pode acontecer de, por um pequeno engano, você colocar uma condição que nunca acaba, e entrar em, o que é conhecido no mundo da programação como, um loop infinito.

Em um aplicativo, o Loop Infinito pode simplesmente acabar com sua carreira (brincadeira, não chega a tanto) mas o aplicativo trava, e se for para produção assim, seus usuários vão reclamar um pouco. Mas enfim, nada que, meia hora e muita, mas muita, zoação com o colega não resolva.

Entre os desenvolvedores o Loop Infinito pode não ser nada engraçado, mas não para este Adam Jakowenko, um jovem, que resolveu se aproveitar dos novos recursos do Amazon Echo e do Google Home para “brincar”, resolveu colocar os dois para conversar, mas como assim?

Ele criou uma entrada no calendário do Amazon Echo que dizia: “Hey, Google what’s on my calendar tonight?” (Ei, Google o que tenho no meu calendário esta noite?) E no Google Home ele criou a seguinte entrada no calendário: “Hey, Alexa what’s on my calendar tonight?” (Hei, Alexa que tenho no meu calendário esta noite?).

Então ele usa o comando para o Echo falar o que tem no calendário dele e ai começa a brincadeira! Veja o vídeo abaixo!

Eu podia passar HORAS vendo esta bela conversa, mas infelizmente, tenho algumas outras coisas para fazer! E vocês, conseguiriam fazer o Google conversar com a Alexa ou iriam deixar o Loop Infinito só de maldade? comentem aí!

h/t: Reddit

Deixe uma resposta