Novas funcionalidades incluídas no IBM Connections 4.5

Ontem, isso mesmo, no dia da mentira, a IBM liberou o CR4 para o IBM Connections 4.5, com esta atualização, foram incluídas sete novas funcionalidades, dentre elas duas que eu acho fundamentais, File Synch para dispositivos móveis e Notificações Push . São elas.

  1. Agora é possível incluir hashtags (#) em uma resposta no status update (microblog);
  2. Inclusão de links dos seus arquivos nas respostas dos status update;
  3. Pesquisa por status update na interface do activity stream, e a possibilidade de filtrar por hashtag (#);
  4. @mentions via API, agora os aplicativos externos podem realizar menções através do uso da API do Connections;
  5. Pastas nas comunidades, ao invés de compartilhar suas pastas pessoais com as comunidades, agora você pode cria-las diretamente dentro da comunidade;
  6. Sincronismo de arquivos com dispositivos móveis.
    • Esta funcionalidade merece destaque, pois faz com que você consiga sincronizar seus arquivos com seu dispositivo móvel, seja ele um smartphone ou tablet e acessá-lo sem a necessidade de conexão. E através do sincronismo seletivo o documento é sempre atualizado com os dispositivos onde o arquivo está sincronizado.
  7. Notificações via Push para dispositivos móveis.

Na minha opinião e pelo meu uso, o sincronismo de arquivos com dispositivos móveis e a notificação via push são as duas melhores funcionalidades adicionadas, poder fazer uma apresentação no cliente direto do iPad, ou até mesmo ter em mãos um documento importante durante uma reunião, e o mais importante é que os documentos estão guardados de forma segura na rede corporativa. Só uma ferramenta de rede social corporativa como o IBM Connections para proporcionar esta experiência para seus usuários.

Leia o technote que descreve estas funcionalidades e como ativa-las => http://bit.ly/1ksl4b4

Até mais.

2 Replies to “Novas funcionalidades incluídas no IBM Connections 4.5”

    1. Sergio, Neste momento o sincronismo dos arquivos é apenas para dispositivos móveis, o sincronismo para Desktop deve vir na atualização dos plugins do Connections para Desktop

Deixe uma resposta