Quer um desconto?

Quando o jovem George ia “trabalhar” com seu pai, entenda por trabalhar, ficar sentado numa cadeira tentando datilografar durante as minhas férias, enquanto ele trabalhava de verdade.

Eu ficava fascinado, por aquelas pessoas que acordavam cedo e não precisavam ir para a escola, que maravilha seria, acordar sem ter horário pra entrar na aula, passar horas sentado na carteira fazendo algo que as vezes vai lhe deixar entediado por horas!

Pensando bem, a escola nos prepara sim para a vida adulta.

Dinheiro pra gastar com os prazeres mundanos

Eu sempre quis ter meu dinheiro, para gastar como queria, principalmente com os maiores prazeres que qualquer adolescente, jogos eletrônicos, refrigerante de montão, muita figurinha pra completar o álbum das Supermáquinas e completar minha coleção da revista descobrir.

Mas para trabalhar, eu tinha que acabar o colégio, passar no vestibular, entrar e sair da faculdade, o que não aconteceria tão cedo.

A economia dos cupons

Ainda bem que eu não era adulto naquela época, ou não me beneficiaria de algumas coisas que, graças aos avanços tecnológicos e dos novos modelos de negócio, surgiram novas formas de se negociar uma mercadoria ou serviço: Usando Cupons de desconto.

Hoje eu consigo fazer quase tudo economizando um pouco usando cupons de desconto, saca só:

  • Toda segunda-feira eu ando de Cabify, por que ganho um cupom deles com 20% de desconto em pelo menos 2 corridas, ou seja, ida e volta do trabalho. Não conhece o Cabify e quer ganhar um desconto? Usa esse código aqui GEORGEA158 e você ganha 50% de desconto nas suas 3 primeiras viagens! Tá vendo como é simples fazer parte dessa economia?
  • Na hora do almoço eu abro o App do Mcdonalds e vejo quais os cupons de desconto estão disponíveis, já economizo na hora do almoço, se estiver afim de comer aquele trash food!

Eu poderia fazer um “day in the life” só usando cupoms, mas to bem enrolado pra isso, vou ficar com o táxi e Mcdonald’s que é mais simples!

E sempre aparecem novos sites ou lojas com este belíssimo recurso.

Novas Descobertas

Esta semana eu descobri dois sites bem legais que vou começar a usar, o primeiro deles é o Cupom Válido, que possui 411 lojas parceiras online, incluindo lojas de materiais de construçãovarejistas internacionais e clubes de assinatura. O lance é que os descontos são aplicados apenas no e-commerce.

Os descontos aqui começam a partir de 0,5% e podem chegar a 90%, em eventos especiais, lá você também vai encontrar cupons de amostra grátis, frete grátis e como, o site é atualizado todos os dias, consultando os cupons lá, você não corre o risco de ter um cupom invalidado, problema que sempre lidamos e ficamos com uma falsa expectativa na hora de fechar a compra.

E o melhor é que você não precisa se cadastrar, basta selecionar o cupom, ir no site da loja e realizar a compra online.

O outro site que eu descobri, foi através de uma propaganda bem acidental, eu estava chegando no mercado e dei de cada com um QR Code, escaneei e bum! Caí no site Clube Dia a Dia, de um atacadão aqui do DF, onde basta você colocar seus dados pessoais, como nome, endereço e CPF e pronto, você já participa do clube de descontos, onde alguns produtos, no mercado, tem um preço diferenciado para os associados ao clube. Também é 100% grátis, mas só funciona nas lojas físicas da rede.

Para concluir

É claro que existem muitos outros programas de fidelidade e milhagem por aí a fora, e muitos deles demandam tempo para coleta dos pontos e as vezes dos pontos que você acumula, de repente você perde tudo, então vale a pena ler os regulamentos com atenção, para no final, você não acabar se sentindo enganado.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, e até a próxima!

Deixe uma resposta