Social Mail e o novo Connections. Novidades no primeiro dia de Lotusphere

Antes de falar sobre qualquer coisa sobre as novas tendências do Social Business e como ele já está revolucionando as nossas vidas, gostaria de mostrar (para quem não teve a oportunidade de acompanhar a OGS, assim como eu) quem foi o convidado especial deste ano, no Lotusphere 2011 tive a honra de ver Kevin Spacey, este ano que estava por lá pode ver o eterno Marty McFly, Michael J. Fox.

Michael J. Fox, IBM's guest speaker

 

Agora sim, vamos esquecer um pouco o Hoverboard (que ainda está em desenvolvimento) e nos concentrar no que o já temos pronto para vocês 😉

Você sempre imaginou o dia em que não precisaria alternar entre dez aplicativos para executar suas tarefas diárias, sempre sonhou em uma interface única, que trouxesse todas as informações relevantes às suas atividades e sempre achou isto um sonho que nenhuma empresa conseguiria realizar. Pois a IBM acaba de realizar seu sonho.

Este é o IBM Connections 4 (clique na imagem para ampliar). Nele você consegue acessar todas as informações definidas por você como importantes, arquivos compartilhados, items que suas conexões recomendam, as comunidades que você participa, calendário com suas atividades, 100% customizável.

IBM Connections Dashboard

Vejam como ficou a área de microblog. (lembram do Activity Stream que foi mostrado no Lotusphere 2011?)

IBM Connections - Activity Stream

Grandes mudanças na interface, tornando o acesso mais rápido e intuitivo para os usuários e realizando o nosso sonho, não ter mais que usar ALT+TAB para acessar outros aplicativos, até mesmo seu e-mail estará incorporado ao Connections através de um novo componente, o IBM Connections Mail.

Connections Mail

Se você já tiver um ambiente de correio Notes/Domino, a implementação do Connections Mail é muito mais simples, sem a necessidade de mudanças na sua arquitetura atual de correio/aplicações.

OS outros lançamentos do dia de ontem, eu vou explicar com mais calma nos posts seguintes. Entre eles: Domino/Notes 8.5.3 e IBM Docs.

Até mais!

Deixe uma resposta