Quaresma 2011

Assim como todo ano tem carnaval para os baianos, para mim tem a Quaresma, e este ano não vai ser diferente, os bons baianos vão curtir a folia momesca durante 5, 7 ou 10 dias (nem sei mais quanto tempo dura a folia) e eu vou curtir a Quaresma.

Este vai ser o quarto ano em que eu curto este período de 40 dias, sem ingerir nenhum típo de bebida refrigerante, como forma de agradecer a Deus pelo ano que passou. Geralmente é a época do ano que eu perco três ou quatro quilos.

Eu consigo passar a quaresma sem a maioria das bebidas refrigerantes, por exemplo, Guaraná Jesus, tem passagem livre! aliás vão compeltar 33 anos que eu não tomo uma gota de guaraná Jesus (dica, eu faço 33 anos em março hehehe). Mas eu não consigo passar mais que meros três dias sem beber Coca-Cola, e como todo ano é uma caixinha de surpresa, este ano não deve ser diferente.

Este ano fui abençoado por Deus e pelo calendário, a quaresma, pela primeira vez em quatro edições, começa DEPOIS do meu aniversário, para ser mais preciso dia 09 de março de 2011 ao meio dia. E como de costume, vou aproveitar até o último minuto do dia para poder me lembrar de como é bom um “refri” e de como este ano vai ser difício. Creio que será o ano mais difícil de todos, pois tenho notado que venho tomando mais refrigerante do que o usual. Vou procurar me policiar e beber menos, para amenizar os efeitos da já conhecida “Sindrome de Abstinência”.

Por tanto, marquem nos seus calendários, dia 09/03/2011 começa a minha quaresma, e que tal se todos fizéssemos quaresma e compartilhássemos  as nossas experiências com a ausência do líquido mágico ou qualquer outra coisa que nos faça MUITA falta?. Acho que só de pensar em ficar sem tomar coca-cola eu já começo a escrever besteiras.

Até mais.

Post Author: George Araujo

Amante da tecnologia, matava aula para ir para o Laboratório de Informática da escola. Hoje trabalha em uma das maiores empresas de Software do mundo! além disso é Blogueiro, YouTuber, Fotógrafo Amador, Editor de Vídeos para Internet, cheio de ideias na cabeça e sem dinheiro pra executar.

13 thoughts on “Quaresma 2011

    Vida em Sociedade

    (9 de Fevereiro de 2011 - 15:38)

    Acho importante falar da importância de fazer uma confissão nesta época do ano. Deixo aqui o link para um bom exame de consciência. http://vida-em-sociedade.blogspot.com/2011/02/preparar-bem-confissao-pascal.html

    Marcelo

    (9 de Março de 2011 - 0:55)

    Realmente é um grande desafio para nós que somos viciados em refrigerante. Eu passo por essa mesma aflição. Mas certamente se nos entregarmos a Deus alcançaremos a força de vontade de que tanto necessitamos. Que o Senhor continue sempre ao nosso lado, Amém.

      George Araujo

      (9 de Março de 2011 - 10:46)

      E bota desafio nisso, nos privarmos daquilo que somos viciados é algo realmente complicado.

      Obrigado pelo seu comentário!

    Monica Formoso

    (9 de Março de 2011 - 1:58)

    ameiiiiii

    Carol

    (22 de Março de 2011 - 18:19)

    rapaz muito bom o seu comentario e a sua renuncia viu…..achei muito legal a sua iniciativa de posta-la….e sinta-se profundamente compreendido…tambem to nessa….e vamo em frente que Jesus merece muito mais.

    fabio

    (13 de Abril de 2011 - 12:00)

    Estou fazendo penitencia de cigarro estou conseguindo numa boa e olha que eu fumava no minimo um maço de cigarro por dia e estou conseguindo nao sei como nao mas estou,mas isso ainda e pouco pela graça em que ele nos faz.
    Abraços a todos Vlw

    Fernanda

    (13 de Abril de 2011 - 21:28)

    Que coincidência! Esse ano com forma de agradecimento também abri mão da Coca-cola, está sendo MUITO difícil, mas vale a pena. Que Deus esteja conosco.

    naiara

    (14 de Abril de 2011 - 20:44)

    Quando acaba a quaresma?

      George Araujo

      (18 de Abril de 2011 - 20:24)

      A quaresma acaba na sexta-feira santa (geralmente no meu caso acaba na hora do almoço)

      Um abraço

    marisa

    (20 de Abril de 2011 - 1:30)

    Também estou fazendo minha penitência,mas diferenre de você,eu estou pedindo uma graça,uma vez que já agradeço todos os dias pelas bençãos recebidas.Estou fazendo a penitência antes de receber a graça,mas acredito que vou receber,então estou sem jogar meu amado video game e tá sendo um desafio. Um abraço.

    marisa

    (20 de Abril de 2011 - 1:32)

    Também estou fazendo minha penitência,mas diferenre de você,eu estou pedindo uma graça,uma vez que já agradeço todos os dias pelas bençãos recebidas.Estou fazendo a penitência antes de receber a graça,mas acredito que vou receber,então estou sem jogar meu amado video game e tá sendo um desafio.

    edivaldo

    (20 de Abril de 2011 - 9:41)

    ja faz 3 anos que na quaresma não bebo um gole de alcoom ….pra quem gosta de tomar uma cerveja no final de semana e muito dificil ficar sem e quando tem festa então mais dificil ainda…mais agradeço a deus por ter conseguido mais um ano.. agora falta 7 anos da minha promessa

    Marcelo

    (20 de Abril de 2011 - 10:40)

    Nossa que cristão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *